Proteger os dados é uma preocupação que todas as pessoas que têm uma vida online devem ter, isso porque caso ocorra vazamento, é muito provável que informações sigilosas acabem sendo reveladas. Por isso, hoje te perguntamos: os dados da sua empresa estão seguros?
Quando falamos de informações corporativas, é ainda mais importante que esses dados sejam armazenados de forma correta e segura, justamente por haver diversas informações que se divulgadas podem prejudicar estratégias, processos, sistemas e vários planos de uma empresa.
Para te ajudar a se proteger cada vez mais, separamos dicas importantes e valiosas para manter os seus dados cada vez mais seguros.
Atualize aparelhos e softwares
Aparelhos e softwares que são utilizados diariamente devem passar por atualizações constantes. Essas atualizações existem não só para oferecer novos recursos que facilitam o dia a dia de trabalho, mas servem também para corrigir bugs de segurança. Por isso, a rotina de atualizações dos aparelhos da empresa deve ser contínua.
Tenha sempre autenticação de dois fatores
Essa autenticação existe para impedir que qualquer pessoa que tenha sua senha consiga acessar alguma rede social ou rede de informações sem a supervisão do responsável pela área. Dessa forma, ao identificar um novo login em alguma plataforma, a mesma te enviará uma mensagem confirmando esse login.
Crie termos de confidencialidade
Termos de confidencialidade são ótimas alternativas para quem não necessariamente só para quem trabalha online, mas para equipes que estão com acesso diário à informações que se compartilhadas com outras pessoas podem causar danos à empresa. Por isso, criar esses termos pode ser uma ótima maneira de evitar ter informações sigilosas vazadas.
Invista em uma equipe de TI
Por último, mas não menos importante, ter uma equipe interna de TI que seja altamente qualificada dentro da sua empresa resolve grande parte dos problemas com a segurança de dados. Esse setor é responsável por colocar em prática todas as dicas mencionadas acima, é ele quem vai manter os dados sempre conservados e preservados.
Além de trabalhar sempre na melhoria dos processos que facilitará a comunicação interna, reduzirá tempo e custo dos processos e por fim, contribuirá para a melhora nas vendas.
Se depois desse texto você se convenceu de que precisa de uma equipe de TI na sua empresa para cuidar e gerenciar os dados e a segurança da sua empresa mas não sabe onde encontrar profissionais qualificados, fique tranquilo! A JMA TI conta com diversos profissionais preparados para resolver qualquer problema relacionado com a Tecnologia da Informação. Quer saber como ter um deles dentro da sua empresa? Clique aqui e converse com nossa equipe!